top of page

PERIGOS DO VAPING

Atualizado: 17 de jan. de 2020


✔️ Pessoas, em geral saudáveis e no fim da adolescência, estão aparecendo em unidades de saúde dos EUA com falta de ar severa, vômitos, febre e fadiga. Alguns precisaram ser transferidos para a UTI e ficaram internados por semanas, em ventilação mecânica.

✔️ As dificuldades para se definir o que está ocorrendo envolvem a falta de conhecimento dos pacientes, e algumas vezes, a negação do uso do aparelho – sobre quais as substâncias reais que poderiam ter usado ou inalado.

✔️ O mercado de dispositivos vaporizadores é vasto e com falsificadores, dificultando que reguladores e cientistas se familiarizem com o assunto, outra dificuldade.

✔️ No momento, busca-se determinar o que houve: se alguma substância se infiltrou no fornecimento de produtos para cigarro eletrônico, ou se pessoas reutilizaram cartuchos contaminados ou se o risco decorre de um comportamento mais amplo, como o uso intenso de cigarros eletrônicos, de maconha através do aparelho ou a combinação dos dois.

✔️ O "vaping" introduziu uma mudança generalizada na maneira como as pessoas consomem nicotina ou maconha, inalando ingredientes vaporizados.

✔️ Para se tornar inalável, a nicotina ou THC deve ser misturado com solventes, que dissolvem e liberam as substâncias. Os solventes ou óleos aquecem e tornam-se vapor. Mas podem restar algumas gotas de óleo quando o líquido esfria e a inalação delas pode causar problemas respiratórios graves. Inalar óleo para os pulmões pode ser fatal.

✔️ E pior: muitos ingredientes na vaporização não estão listados nos produtos, como o óleo de vitamina E, que pode ter sido uma substância comum associada aos problemas respiratórios graves e repentinos em alguns dos casos de Nova York. Às vezes, a vitamina E é anunciada como um suplemento no óleo de canabidiol, que não é projetado para "vaping", mas tem sido usado dessa maneira.

✔️ Foram realizamos todos os testes em busca de bactérias e vírus, cujos resultados foram negativos.

✔️ O Centro de Controle de Doenças (CDC) recomendou dia 06/09/2019 que as pessoas parem de usar cigarros eletrônicos depois de três mortes e mais de 450 pessoas que adoeceram (doença pulmonar grave) depois de usar os dispositivos (recomendação que se estende aos dispositivos de vaping de nicotina e cannabis).

✔️ Mais notícias nos próximos posts, inclusive mais informações sobre os e-cigarros.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page