top of page

Férias: Você sabe como levar medicações no voo?

🔶Destino definido e passagens compradas para uma viagem internacional.


🔶Em meio à preparação, definição de roteiro, atualização da vacinação, uma dúvida comum pode aparecer: posso levar meus medicamentos para caso eu tenha uma dor de cabeça, dor de garganta ou um resfriado para onde estou indo? e quanto às medicações de uso contínuo (para doenças crônicas)?


🔶Saiba que a entrada de medicamentos em outros países pode sofrer fiscalização sanitária. Cada país estabelece seus requisitos próprios com algumas regras que diferem de país para país. Por exemplo: pode ser proibida a entrada de tipos de medicamentos (que no Brasil são liberados) por motivos distintos.


🔶ESTEJA ATENTO: revise as regras de fiscalização do país para onde você vai viajar.


🔶E medicações de uso contínuo, o que fazer para levar no voo?

Medicamentos líquidos sem prescrição médica devem ter embalagem com capacidade máxima de 100 mL (nessa restrição estão incluídos medicamentos líquidos como xaropes e sprays, além de cremes, géis e pomadas).


🔶Quem viaja usando Oxigênio deve comunicar previamente à empresa aérea para estar a par dos procedimentos necessários.


🔶O receituário médico é o documento que atesta a necessidade do uso do medicamento durante a viagem, inclusive durante o voo: tenha em mãos ou no formato digital a prescrição do seu médico (isso vale 100% para quem usa “bombinhas”/ embalagens de medicamentos pressurizadas, tais como os dispositivos inalatórios, comumente usados para o tratamento de asma).


Aproveite esse momento! curta as férias.


Comments


bottom of page