Mantenha, se possível, a temperatura da sua casa sempre agradável (nunca muito fria ou elevada demais: entre 18ºC e os 23ºC), o que torna o ambiente confortável e minimiza a mudança brusca de temperatura se precisar sair.
Proteja as extremidades do corpo em dias muito frios: use luvas, meias quentes, gorros, bonés, pashminas, echarpes ou cachecóis. É preferível usar roupa sobre roupa (como segundas-peles) do que somente uma peça grossa.
Atenção com locais fechados (comuns no inverno): a menor ventilação de ar facilita a transmissão de doenças.
Sempre que possível, LAVE AS MÃOS e leve álcool gel!!!
Bebidas quentes, como chás, são bons aliados.
Hidratar a pele e usar protetor labial são boas proteções ao frio.
Mantenha o seu exercício físico habitual, mas evite fazê-los nos horários de maior frio (extremos do dia), especialmente se forem realizados na rua. Da mesma forma, evite realizá-los ao ar livre em dias de vento, neblina ou chuva. Quando possível E se a temperatura permitir, exponha-se um pouco ao sol para ativar a vitamina D. Sempre cuidando os horários...e quando acabá-lo...não permaneça com a roupa úmida no corpo/transpiração.
Beba água. Sim são muitos os benefícios, mas beba inclusive no inverno, pois ela também hidrata as secreções respiratórias favorecendo a sua expectoração (sabe aquela sensação de secreção presa? Pois é...ajuda bastante nisso).
Muitas dessas dicas você já sabia, mas não custa relembrar!...
Consulte o seu médico: o uso de qualquer medicamento deve ser indicado somente por ele.
Comentarios